A Editora Fiocruz está com duas chamadas públicas para novos autores. Os editais convocam pesquisadores, professores e especialistas dos vários campos da Saúde para enviar, até 30 de junho, livros e textos que possam contribuir para as pesquisas e avanços na área.
A divulgação inclui duas chamadas: a de livros autorais e a da coleção Temas em Saúde. Na primeira, autores poderão encaminhar originais em temas de saúde pública/saúde coletiva, ciências biológicas e biomédicas, ciência sociais e humanas em saúde e pesquisa clínica. As obras, que serão analisadas pelo Conselho Editorial da Editora Fiocruz até setembro de 2019, deverão estar preparadas no formato livro, não sendo aceitos outros formatos como teses, dissertações ou relatórios de pesquisa.
Já na segunda chamada, a Editora convida pesquisadores, professores e profissionais ligados a programas de pós-graduação e formação em saúde a apresentarem propostas adequadas ao perfil da coleção. Com 27 títulos já lançados, a Temas em Saúde é marcada pela linguagem acessível de seus livros, com ênfase em temas contemporâneos e desafiadores para a geração de conhecimentos e tecnologias em saúde coletiva. Os assuntos abordados na coleção passam por questões como vigilâncias em saúde, promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outras.
Serão selecionadas até 20 propostas por uma comissão especial formada pelos editores da coleção e pelo editor executivo da Editora Fiocruz, João Canossa.
Acesse a Chamada Pública para livros autorais
Link: https://portal.fiocruz.br/sites/portal.fiocruz.br/files/documentos/chamada_publica_editora_fiocruz_livros_autorais.pdf
Acesse a Chamada Pública para a coleção Temas em Saúde
Link: https://portal.fiocruz.br/sites/portal.fiocruz.br/files/documentos/chamada_publica_editora_fiocruz_colecao_temas_em_saude.pdf
Informações da assessoria de comunicação da Editora Fiocruz.