Nesta terça-feira, 26/06, o reitor Ricardo Berbara visitou a sede do Instituto Vital Brazil, em Nitéroi, onde foi recebido pelo seu presidente Dr. Edmilson Migowski (à esquerda na foto) e por outros pesquisadores. Durante o encontro foram discutidas as possibilidades de pesquisas em parceria e os detalhes para a firma de um acordo de cooperação técnico-científica.
O reitor estava acompanhado pelo professor José Luis Luque, coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais, e pelo professor Douglas Siqueira Chaves, chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas.
O Instituto Vital Brazil é um laboratório oficial do Estado que atende todo o setor público com a produção de soros e medicamentos de uso humano. Também realiza estudos e pesquisas no campo farmacêutico, biológico, econômico e social e fornece serviços que vão dos diagnósticos laboratoriais e epidemiológicos a programas de controle de doenças que ameacem a saúde pública do estado do Rio de Janeiro. Desde 2001, o Instituto Vital Brazil é o único a produzir soro contra picadas da aranha viúva negra (antilatrodéctico), cujo veneno é muito tóxico e que pode levar à morte. A demanda é nacional.
Com informações da Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Corin/UFRRJ).