Por Gabriela Lessa (*)
O reitor Ricardo Berbara visitou o Câmpus Campos dos Goytacazes (CCG/UFRRJ), nos dias 19 e 20 de abril, com o objetivo de se reunir com o corpo técnico e de servidores da unidade. Completando um ano de mandato neste mês, o reitor atualizou os funcionários sobre as questões econômicas da Universidade, além de dar esclarecimentos quanto à insalubridade e expor o orçamento para 2019.
Durante a tarde do dia 19, a reunião foi aberta para o quadro de trabalhadores do Câmpus, que puderam levar demandas e manifestar insatisfações. O reitor afirmou que os principais problemas se referem ao transporte e à insalubridade, demonstrando sua frustração quanto às dificuldades enfrentadas pelo servidores do CCG.
Berbara disse ainda que a resolução de problemas ocorre de forma coletiva. “As colocações demonstradas foram fundamentais para perceber as demandas e para que vocês tenham a confiança de que a Reitoria está ativa, antecipando-se aos fatos para que a Universidade não entre em crises sérias”, completou o reitor.
Na manhã do dia 20, Berbara se reuniu com o corpo técnico. Em seguida, o reitor visitou as plantações, conheceu os projetos de pesquisa e avaliou o andamento das atividades, ressaltando a qualidade do trabalho desenvolvido pelo CCG.
(*) Estagiária de jornalismo da CCS/UFRRJ em Campos de Goytacazes