A estudante de Educação Física da UFRRJ, Karolyne Silva Magalhães, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para o mestrado em Fisiologia na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo – USP). A discente cumpriu seu trabalho de iniciação científica no Departamento de Ciências Fisiológicas (DCFis/UFRRJ) pelo Programa de Iniciação Científica Voluntária (PICV), sob a orientação do professor Luis Carlos Reis e co-orientação de Raoni da Conceição dos Santos. Este também é educador físico, doutorando no programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF/UFRRJ) e atualmente realiza doutorado sanduíche na Queen’s University (Canadá).
– Como aluna, Karolyne cursou disciplinas no DCFis bem como aquelas originalmente de seu curso, com ótimo desempenho e aproveitamento – afirmou o professor Luis Carlos Reis. – Ela concluiu sua monografia após excelente trabalho realizado sob a orientação do professor e educador físico Anderson Luiz Bezerra da Silveira (Departamento de Educação Física e Desporto, Laboratório de Fisiologia e Desempenho Humano), doutor pelo PPGCF.
Reis explica que, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, a aluna será integrada ao Laboratório de Fisiologia Cardiovascular, onde será orientada pela equipe dos professores Benedito Honório Machado e Davi J. de Almeida Moraes. De acordo com o docente da Rural, eles são dois dos maiores expoentes nesse campo de estudo na América Latina, com relevante incursão e colaboração internacional com vários grupos de pesquisa.
– Quero também parabenizar o professor Anderson pelo seu empenho e dedicação na formação de um seleto grupo de jovens pesquisadores de Educação Física, dando sequência ao trabalho realizado pelo saudoso professor Pancrácio de Almeida Esmeraldo – concluiu Luis Carlos Reis.