Nesta quinta-feira (3/9), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proext), recebeu a secretária de Turismo e Cultura de Seropédica, Monica Figueiredo, e um grupo de agentes culturais da cidade. A reunião deu início ao diálogo entre as partes, com o objetivo de consolidar o processo de reconhecimento formal dos artistas locais, por meio de títulos emitidos pela Universidade.



“A certificação – que a UFRRJ pode conceder a partir da aprovação no Conselho Universitário (Consu) – é um passo importante para que os fazedores de cultura da cidade sejam reconhecidos e possam ter mais acesso a editais e oportunidades. É mais uma iniciativa da Rural no sentido de estreitar laços com a comunidade do entorno”, disse o reitor Roberto Rodrigues, que conduziu a reunião no Gabinete da Reitoria.
De acordo com a pró-reitora de Extensão Maria Ivone Barbosa, a Proext e a Secretaria de Cultura estão trabalhando juntas para que as primeiras certificações sejam concedidas até o fim deste ano.
Também participou do encontro o pró-reitor adjunto de Extensão, Marcos Pasche.
(Texto e fotografias: João Henrique Oliveira – CCS/UFRRJ)

