Com encontros quinzenais e online, a iniciativa gratuita promove a leitura coletiva de narrativas afrocentradas

O Clube de Leitura Online Afrofuturista busca valorizar narrativas afrocentradas (Foto: Tom Hermans — unsplash.com)

Com organização do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC/UFRRJ), a 4ª edição do Clube de Leitura Online Afrofuturista está com inscrições abertas. Neste sábado (8/8), das 9h às 11h, o grupo vai debater a obra ‘O Céu entre mundos’, da escritora e jornalista carioca Sandra Menezes. Os encontros são quinzenais e totalmente online. As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link https://abre.ai/r7cF

(Imagem: divulgação)

O Clube de Leitura Online Afrofuturista busca valorizar narrativas afrocentradas e especulativas, criando um espaço de encontro, escuta e troca. As leituras coletivas das obras exploram a relação entre cultura africana, tecnologia e futuro, sempre com um olhar crítico e sensível.

A iniciativa se consolida como um dispositivo de ciberpesquisa-formação e espaço de reflexão comprometido com a educação antirracista e práticas pedagógicas extensionistas afrofuturistas, contando com curadoria e organização de Fábio Coradini, doutorando em Educação pela UFRRJ; coordenação da professora Edméa Santos (Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDUC/UFRRJ) e apoio técnico dos bolsistas Victor Hugo e Rodrigo Maciel. 

Para mais informações, acesse:

https://www.instagram.com/ciberafrofuturismo

Por Rodrigo Maciel, graduando de jornalismo pela UFRRJ

Revisão e edição: João Henrique Oliveira (CCS/UFRRJ)

Imagens: Tom Hermans (unsplash.com) e divulgação do Instagram (@ciberafrofuturismo)