Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Consulta Pública (Proaes/UFRRJ)- Alteração do fornecimento de alimentação do RU de Seropédica

Consulta Pública (Proaes/UFRRJ)- Alteração do fornecimento de alimentação do RU de Seropédica

Aos usuários do Restaurante Universitário de Seropédica

 

Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento diária a todos os estudantes que quiserem se alimentar no Restaurante Universitário do câmpus Seropédica, a Proaes vai realizar, no período de 26 a 30 de abril de 2022, até 21h, uma Consulta Pública. Nossa ideia é que os estudantes contribuam com uma decisão muito importante sobre o fornecimento de refeições no RU. Queremos saber a opinião dos alunos sobre a possível mudança na forma de entrega de refeições no Restaurante Universitário do câmpus de Seropédica. É importante ler o texto até o fim para plena compreensão do tema.

 

Após reuniões entre a equipe técnica do RU, a Proaes, a empresa Guelli Comércio e Indústria de Alimentação Ltda., representantes estudantis e a Administração Central, constatamos a necessidade da ampliação do acesso ao RU a todos os estudantes do câmpus de Seropédica. Trata-se de medida imprescindível ao retorno presencial e à permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na UFRRJ. Destacamos a importância de mantermos medidas de segurança alimentar durante a ampliação do RU, que, no mês de maio, começará a ser realizada no Salão 1 (salão do meio). Isto fará com que não seja possível o trânsito interno entre os outros dois salões (Anexo e Salão 2), levando-se em conta que a obra ocorrerá na parte central do RU.

 

É importante ressaltar alguns pontos, independente da modalidade a ser mais votada pelos estudantes na consulta pública (hot box ou marmitex):

 

–  As refeições transportadas continuarão a ser fornecidas pela mesma empresa Guelli Comércio e Indústria de Alimentação Ltda., visto que há um contrato em vigor com a UFRRJ;

–  O uso da marmita será somente até agosto de 2022, sendo suspenso com a entrega da obra. Assim, as bandejas e pratos voltarão a ser usados;

–  Será criada uma comissão mista (servidores e estudantes) para fiscalizar a qualidade das marmitas;

–  Somente os estudantes poderão responder a esta consulta.

 

Para acompanhar a consulta, servidores da Proaes, da Coordenadoria de Comunicação Social e representantes estudantis (DCE, DAs e CAS) estão reunidos em uma comissão. Qualquer dúvida pode ser encaminhada para proaes@ufrrj.br

 

Conjuntura atual:

 

– O RU do câmpus de Seropédica está em obras e não dispõe de capacidade estrutural e operacional para o atendimento de todo o seu público usuário (histórico anterior de 5 mil alunos atendidos diariamente), conforme já foi informado em diversas oportunidades;

– Fornecimento de alimentação nas bandejas ou pratos dentro do RU a um público definido por deliberação do Consu, aprovada em dezembro de 2021 – bolsistas da Proaes e alojados (representam, mais ou menos, 1/3 do público normalmente atendido);

– Escalonamento de ampliação do público do início do 2º período de 2021 até a entrega da obra, já no 1º período de 2022 (Quem poderá utilizar o RU disponível no link: https://portal.ufrrj.br/62385-2/);

– Previsão de entrega da obra finalizada: 14 de agosto de 2022. Somente, então, será possível o atendimento de todo o público de estudantes do câmpus de Seropédica, nas instalações do RU.

 

Sugestões que recebemos dos estudantes, mas que não há viabilidade para fazer: 

 

– Liberar o acesso a todos de forma tal que os estudantes trouxessem suas embalagens de casa e realizassem sua refeição em espaço externo ao RU (inviável tecnicamente, por questões sanitárias);

– Solicitar embalagens à empresa para que os estudantes se servissem e realizassem sua refeição em espaço externo ao RU (inviável tecnicamente);

– Criação de um terceiro ponto de distribuição fora do RU (ainda em análise, mas caso represente aditivo financeiro para o contrato, é inviável financeiramente).

 

Propostas da Administração Central para a ampliação do acesso ao RU de Seropédica:

 

– Mudança de modalidade de fornecimento de refeições do modelo atual (bandeja e prato) para marmita e, desta forma, todo o público poderá ser atendido;

– Lançamento em maio de 2022 de edital de oferta de 200 auxílios não financeiros à alimentação (no câmpus de Seropédica) e 50 auxílios não financeiros à alimentação (no câmpus de Nova Iguaçu) para estudantes ingressantes desde 2021 (2021-1, 2021-2 e 2022-1);

– Fornecimento de café da manhã no próximo período (a partir de 30 de maio), de segunda a sexta, para estudantes alojados.

 

Diante do exposto, convidamos todos os estudantes do câmpus de Seropédica para participar desta consulta pública, manifestando sua opinião sobre a seguinte proposta voltada à ampliação do acesso ao Restaurante Universitário por todo o seu público usuário:

 

Você concorda que o fornecimento da comida servida pela empresa Guelli Comércio e Indústria de Alimentação Ltda. (empresa atual) no RU de Seropédica (atendendo todos os estudantes) seja em marmitas até a entrega da obra, prevista para agosto de 2022? 

 

(  ) Sim  (  ) Não   (  ) Indiferente

 

Link do formulário: https://forms.gle/n4KqGGWEbkFdV5UM7

 

Na expectativa de podermos contar com a participação de todos os estudantes do câmpus de Seropédica nesta Consulta Pública, desde já agradecemos.

 

Atenciosamente,

 

Juliana Arruda

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis

 

Ericson Ramos de Melo

Coordenador do RU

 


Postado em 26/04/2022 - 14:24 -

Notícias Relacionadas

Novo anexo do Restaurante Universitário da UFRRJ é entregue após reforma
Restaurante Universitário do câmpus Seropédica introduz novo método de acesso com tecnologia RFID
Restaurantes Universitários vão funcionar só para o almoço hoje, 01/11
Salão 1 do RU de Seropédica vai abrir após recesso acadêmico
Restaurante Universitário de Seropédica passará a consumir leite da Fazenda Universitária da UFRRJ

Últimas Notícias

Skip to content