Bolsistas de auxílio permanência, bem-vindos de volta! O semestreletivo começou e os setores administrativos da PROAES seguem acompanhando cada um, observando se a matrícula se mantém ativa, a carga horária em que estão inscritos, o rendimento que obtiveram no semestre anterior e torcendo para serem muito bem-sucedidos na sua formação acadêmica.
A PROAES torna público o cronograma de renovação semestral dos auxílios permanência alimentação, apoio didático-pedagógico, creche, moradia (financeiro) e transporte referente a 2025.1.
Renovação 2025.1 | |
Verificação dos históricos | 31/03 a 25/04 |
Convocação para justificar via e-mail | 28/04/2025 |
Justificativa pelos discentes em resposta à convocação | 28/04 a 02/05/2025 |
Avaliação das Justificativas | 05 a 09/05/2025 |
Envio do resultado da análise das justificativas via e-mail | 09/05/2025 |
Formalização da autorização da renovação de auxílios de alunos concluintes/formandos | 09/05/2025 |
Desligamentos dos auxílios de quem não atende aos critérios | 12 a 16/05/2025 |
Nos históricos, será observado se:
– O(A) estudante não apresentou reprovação por falta (REPF) e por média (REP) em 2024.2.
– O(A) estudante não apresentou duas ou mais reprovações por falta (REPF) em 2024.2.
– O(A) estudante não apresentou 100% de reprovação em 2024.2.
– O(A) estudante não apresentou mais de 50% da carga horária em 2024.2. Se apresentou, o IRA precisa ser igual ou maior que o IRAM (veja o IRAM clicando aqui).
– O(A) estudante, se for de curso integral, está inscrito em ao menos 180h em 2025.1; se for de curso matutino, vespertino ou noturno, em ao menos 120h. É facultado estar inscrito em carga horária inferior a estudantes concluintes/formandos ou àqueles que comprovarem no setor responsável pelo(s) auxílio(s), antes do período de desligamento dos auxílios, não terem podido se inscrever em mais disciplinas em virtude de pré-requisitos ou terem adiantado matérias.
Serão convocados a justificar aqueles que apresentaram apenas uma reprovação por falta em 2024.2 e cursaram, no referido semestre, ao menos 240h.
Mantenham o endereço de e-mail e dados bancários de vocês atualizados no setor responsável por seu auxílio, pois consiste respectivamente em fundamental ferramenta de comunicação e pagamento de auxílio financeiro.
Desejamos que tudo corra bem com nosso trabalho, com os auxílios e com vosso estudo.
Torcemos por vosso sucesso!