O professor Peter Herman May, do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ), foi citado em matéria da Agência Câmara de Notícias sobre o maior acidente ambiental do litoral brasileiro, ocorrido há cerca de dois anos nas praias do Nordeste.
Em 2019 foi criada pela Câmara dos Deputados uma comissão externa para acompanhar as investigações desse caso. Após uma reunião realizada na semana passada, foram ouvidos representantes de diversos órgãos, dentre eles o docente da Rural, que atuaram no caso e que buscam por soluções, além de avaliar quais as consequências trazidas pelo desastre ambiental.
“O professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Peter May afirmou que, em muitos casos, ainda persiste o quadro de prejuízos para pescadores, ambulantes, bares, restaurantes e hotéis litorâneos registrados em uma pesquisa que ele ajudou a coordenar no início de 2020”.
Para ler a matéria completa publicada no site da câmara de deputados, acesse: https://www.camara.leg.br/noticias/770915-comissao-atualiza-investigacoes-e-licoes-do-maior-acidente-ambiental-no-litoral-brasileiro/