Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Mudança de grau, de ênfase e opção por área de concentração: veja os trâmites

Mudança de grau, de ênfase e opção por área de concentração: veja os trâmites

Os estudantes aptos a realizarem em 2019.1 a mudança de grau, de ênfase e que necessitem fazer a opção de área de concentração deverão procurar, urgentemente, suas respectivas coordenações de curso para fazerem a solicitação.

– Na mudança de grau (licenciatura para bacharelado):

São os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas; Matemática (câmpus Seropédica e Nova Iguaçu); História (Integral e Vespertino, do câmpus Seropédica); Geografia (câmpus Seropédica); Ciências Sociais; e Química (integral e noturno). A solicitação pode ser feita do 2º para o 3º período (transição de licenciatura para bacharelado) e do 5º para o 6º período (caminho reverso, transição de bacharelado para licenciatura).

– Na mudança de ênfase:

São os estudantes do curso de Psicologia, que podem realizar a solicitação do 6º para o 7º período.

– Na opção de área de concentração:

São os estudantes do curso de Ciências Agrícolas, que necessitam realizar a solicitação do 5º para o 6º período.

Postado em 19/02/2019 - 16:54