Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Matrícula Online no SIGAA: etapas e nomenclaturas

Matrícula Online no SIGAA: etapas e nomenclaturas

Para fazer a solicitação das disciplinas (antiga pré-matrícula) no semestre 2019.1 será preciso ter acesso ao Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Se você ainda não fez o autocadastro, faça agora. Em caso de dúvidas envie uma mensagem para autocadastrosigaa@ufrrj.br .

O autocadastro serve para que o aluno ou ex-aluno obtenha o login de acesso ao  SIGAA. Leia as informações aqui.

A Prograd disponibilizará atendimento presencial para sanar dúvidas referentes ao autocadastro no SIGAA, no dia 07 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Início da Matrícula Online no SIGAA

O período de matrícula dos estudantes da graduação para o semestre 2019.1 será entre os dias 08 e 18 de fevereiro. O calendário foi aprovado pelo reitor ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pode ser acessado aqui.

Passo a passo da Matrícula Online (antiga pré-matrícula)

Se preferir, baixe o arquivo com todas as etapas aqui.

Etapa 1: Acesse o site sigaa.ufrrj.br

Etapa 2: Faça o login no SIGAA

Etapa 3:  Clique em “Portal Discente”

Etapa 4: Caminho para chegar a opção “Matrícula Online”