Download Arquivo: Núcleo de Articulação de Acervos e Coleções abre vagas para bolsistas voluntários
A Pró-Reitoria de Extensão (Proext), por meio do Núcleo de Articulação de Acervos e Coleções da UFRRJ (NAAC), torna público o lançamento dos Editais nº 26, 27 e 28/2023, referentes à seleção de bolsistas voluntários. Com 19 vagas no total, há oportunidades nos seguintes perfis: Atendimento às atividades realizadas no projeto de extensão “Análise do Patrimônio Arquitetônico Neocolonial da UFRRJ” (Laboratório de Patrimônio Arquitetônico – LabParq); Catalogação e Digitalização da Coleção de Objetos e Documentos Museológicos no Centro de Memória da UFRRJ; e Mediador para visitações e participação em eventos no Museu Casa do Reitor – Centro de Memória da UFRRJ.
No Edital nº 26, discentes matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Agrimensura, História, Comunicação Social e Belas Artes da UFRRJ podem participarem do processo de seleção pública para atendimento às atividades realizadas no projeto de extensão: “Análise do Patrimônio Arquitetônico Neocolonial da UFRRJ” (Laboratório de Patrimônio Arquitetônico – LabParq).
Já no Edital nº 27, discentes matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Belas Artes e História da UFRRJ podem participar do processo de seleção pública para o perfil Catalogação e Digitalização da Coleção de Objetos e Documentos Museológicos no Centro de Memória da UFRRJ.
Por fim, no Edital nº 28, discentes matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Belas Artes, Ciências Sociais, Filosofia, História, Turismo, Hotelaria, Letras, Licenciatura em Educação do Campo e Pedagogia da UFRRJ podem participar do processo de seleção pública para o perfil Mediador para visitações e participação em eventos no Museu Casa do Reitor – Centro de Memória da UFRRJ.
Aos interessados, é preciso dispor de 12 horas semanais livres, sendo 08 horas dedicadas à atividades presenciais (levantamentos documentais, digitalização de arquivos, organização, catalogação, entre outros) e 04 horas dedicadas para eventuais atividades remotas (apoio às ações de divulgação científica, organização de inventário, etc.); além de comprovar disponibilidade de 12 horas semanais nos turnos da tarde (segunda a quinta-feira) e manhã (sexta-feira).
Com o início das atividades previsto para o dia 12 de junho, a vigência do projeto é de junho de 2023 a julho de 2024, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. Os bolsistas serão cadastrados e certificados pela Proext.
A seleção se dará em duas etapas obrigatórias e classificatórias: Análise de currículo e Entrevista. As inscrições podem ser feitas por e-mail de 22 a 26 de maio.