Portal UFRRJ > Notícias Graduação > UFRRJ recebe novos alunos: primeiro dia da chamada regular

UFRRJ recebe novos alunos: primeiro dia da chamada regular

por Cleiton Bezerra

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza, hoje (31), o primeiro dia de matrículas dos calouros aprovados na Chamada Regular do SiSU. A solicitação de matrícula dos 2 mil selecionados para a UFRRJ acontece nos dias 31 de janeiro (hoje), 01 e 04 de fevereiro, de 9h às 12h (para quem chegar até as 11h) e de 13h às 16h (para quem chegar entre 11h e 16h), diretamente no câmpus em que o aluno vai estudar.

Para o pró-reitor de graduação, Joecildo Francisco Rocha, a entrada de novos alunos traz uma grande alegria para a UFRRJ. “Esse é o momento em que os jovens recebem a oportunidade de seguir as suas escolhas. O dia de hoje é um dia muito especial, com a chegada de boa parte dos dois mil novos estudantes”, destacou o pró-reitor.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) organizou a matrícula dos ingressantes nos três dias de matrícula com divisões por cursos. Clique aqui e veja.

Eventualmente, os aprovados poderão realizar a matrícula em outro dia, dentro do prazo previsto.

Conferência de documentos no Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT), no câmpus Seropédica (Foto: Cleiton Bezerra / Prograd)

Matrícula

No câmpus Seropédica, a matrícula está sendo realizada no Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT). A primeira etapa acontecerá no auditório do prédio (térreo/bloco 1) e a segunda será na sala 124 (2º andar/bloco 1). Clique aqui e veja a localização no mapa.

Com empolgação e brilho nos olhos, o novo aluno de física, Gustavo Coutinho, de 18 anos, falou sobre as expectativas em relação ao curso e a UFRRJ. “A gente busca adquirir conhecimento, alçar novos voos. Eu sempre gostei de física, sempre gostei de ciências. É muito importante essa etapa na minha vida”, pontuou Gustavo.

Novo aluno de de física, Gustavo Oliveira, de 18 anos (Foto: Cleiton Bezerra / Prograd)

Recepção

O primeiro dia de matrículas dos aprovados na Chamada Regular do SiSU também contou com a presença de veteranos, que auxiliam no processo de adaptação dos novatos.

A estudante do 4º período de Medicina Veterinária, Larissa Freitas, é uma das veteranas que receberam os novos alunos no primeiro dia. “É importante estarmos aqui, porque a Rural é muito grande, tem vários prédios, várias salas. A gente ajuda eles a se localizarem, a se sentirem mais acolhidos, até porque alguns são de outras cidades”, disse a veterana.

Outro estudante que esteve presente para receber os novos alunos, foi o aluno do 7º período de matemática, João Antônio, membro do grupo Aliança Bíblica Universitária (ABU). “Acredito que o que a gente faz é bem importante, pois a gente entra na Rural feliz e tal, mas a gente sabe que a vida acadêmica é bem complicada, tem muitas dificuldades, frustações. Então, nosso grupo apoia e dá força em todas essas etapas na Rural”, finalizou o veterano de matemática.

Veteranas de medicina veterinária auxiliaram na recepção dos novos alunos do curso (Foto: Cleiton Bezerra / Prograd)

Membros do grupo Aliança Bíblica Universitária (ABU) também estiveram presentes (Foto: Cleiton Bezerra / Prograd)

Postado em 31/01/2019 - 14:04