Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > UFRRJ celebra SNCT com programação especial

UFRRJ celebra SNCT com programação especial

De 21 a 27 de outubro, acontece a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na UFRRJ. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e conta com uma programação repleta de atividades.  A SNCT é um evento nacional que ocorre no mês de outubro e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos e atividades de divulgação científica. O tema deste ano, escolhido pelo a organização nacional do evento, é  “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Na universidade Rural a SNCT acontece desde 2017.

As atividades programadas são mostra de cursos de graduação da universidade, mostras de programas e exposições de trabalhos artísticos,  além de variadas oficinas, como a de Defesa Pessoal, de danças como Dança de Salão e Hip Hop,  de lutas recreativas, de minerais, da relação entre a história e as redes sociais etc.

As atividades acontecerão nos câmpus de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios e não precisa ser estudante para participar. No evento também terá uma praça de alimentação onde serão vendidas comidas diversas. A ciência e a tecnologia estão presentes no dia a dia de todos e durante essa semana será possível aprender mais a respeito dessas temáticas tão importantes. Por isso, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro convida a todos para participarem e celebrarem a ciência.

Para conferir a programação da SNCT completa acesse: http://snct.im.ufrrj.br/

Postado em 18/10/2019 - 16:35