Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Sessões de Colação de Grau já têm datas definidas

Sessões de Colação de Grau já têm datas definidas

por Cleiton Bezerra

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou o Calendário de Sessões Solenes de Colação de Grau 2018.2. No Instituto Multidisciplinar (IM), câmpus Nova Iguaçu, será dia 28 de janeiro; no câmpus Seropédica, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro; e, por fim, no câmpus Três Rios, dia 01 de fevereiro.

SOLICITAÇÃO

Os estudantes integralizados 100% da matriz curricular de seu curso e com as notas registradas no sistema, já podem realizar o agendamento da Sessão Solene de Colação de Grau. O prazo de agendamento fica aberto até às 23h59 do dia 13 de janeiro de 2019.

A participação em Sessões Solenes de Colação de Grau é exclusiva aos estudantes que tiverem seu agendamento deferido. A solicitação será realizada exclusivamente por meio do sistema on-line, acesse-o (http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/prograd/colacao/).

ACOMPANHAMENTO

O acompanhamento da situação da solicitação deverá ser feito pelo próprio sistema, sendo de inteira responsabilidade de cada solicitante realizá-lo, e este será o canal de comunicação da Prograd com o solicitante. Lembramos que a verificação não é instantânea e acontecerá de forma gradual.

Caso não realize o agendamento, o discente deverá aguardar as futuras cerimônias, a serem agendadas próximas ao final do primeiro período letivo de 2019.

REQUISITOS INDISPENSÁVEIS

1-Ter integralizado 100% da matriz curricular de seu curso em 2018.2 ou períodos anteriores e ter todas as notas e conceitos lançados no sistema acadêmico em até três dias anteriores à data da respectiva Sessão Solene de Colação de Grau;

2-Estar em situação regular com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), confira clicando aqui (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarHistoricoEstudante/);

3-Estar com o cadastro atualizado junto à Divisão de Registros Acadêmicos (DRA) da UFRRJ;

4-E não possuir pendências de documentação junto à DRA.

ATENÇÃO

Os solicitantes que tiverem problemas relacionados à integralização da matriz curricular ou ao Enade deverão procurar a coordenação do seu respectivo curso para tratar da questão.

Em caso de divergência, será necessário apresentar cópia do documento atual, com a máxima urgência, nos seguintes locais, de acordo com o câmpus do seu curso:

– DRA (sala 96 / Pavilhão Central / C. Seropédica);

– Núcleo de Apoio a Graduação, em Nova Iguaçu (sala 310 / Bloco Administrativo);

– Núcleo de Apoio a Graduação, Três Rios (sala 201-A / Ala Norte).

A atualização é de extrema importância para a correta emissão das informações registradas no Atestado de Conclusão de Curso, Histórico Escolar e Diploma.

Postado em 07/01/2019 - 14:13