Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Reitor se reúne com alunos estrangeiros da Rural

Reitor se reúne com alunos estrangeiros da Rural

Por Yago Monteiro (*)

Reitor Ricardo Berbara (ao fundo) recebe estudantes de universidades latino-americanas

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (21) uma reunião da Reitoria com estudantes de mobilidade internacional da UFRRJ. Os alunos são de universidades da América Latina que buscam maior integração com os países da região.

O reitor Ricardo Berbara parabenizou os estudantes presentes e ressaltou o compromisso da Universidade com ações deste tipo, pontuando que a internacionalização agora é financiada com recursos da própria Rural e visa, além do intercâmbio de conhecimento acadêmico, uma troca cultural e de vivências.

A UFRRJ, através da Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Corin), mantém parcerias com universidades no eixo latino-americano – em países como Cuba, Equador, Peru e Uruguai. As ações buscam estimular a comunidade acadêmica a constituir intercâmbios científicos e culturais para o desenvolvimento das instituições parceiras e da região em que ela se situa.

Também esteve presente na recepção aos alunos o coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRRJ, professor José Luis Luque.

(*) Estagiário de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ)

Postado em 21/03/2019 - 16:30