Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Reitor e nova equipe da Administração Central tomam posse na UFRRJ

Reitor e nova equipe da Administração Central tomam posse na UFRRJ

A ex-reitora Ana Dantas ao lado do novo reitor Ricardo Berbara

A cerimônia de transmissão de cargo de reitor para o professor Ricardo Luiz Louro Berbara e posse da nova equipe da Administração Central aconteceu na tarde de 11 de abril no câmpus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A solenidade começou às 15 horas, com o anfiteatro Gustavo Dutra lotado por membros da comunidade acadêmica da Rural, convidados e autoridades. Na ordem prevista pelo cerimonial, após a assinatura do termo de posse do novo reitor, a ex-reitora professora Ana Maria Dantas Soares fez um pronunciamento sobre os quatro anos que passou à frente da Reitoria da UFRRJ. Emocionada, agradeceu à comunidade universitária pelo apoio e compreensão em todos os momentos nos últimos quatro anos. Ela lembrou também de sua trajetória como professora e integrante de outras gestões da administração na Universidade.

Em seguida, Ricardo Berbara fez seu primeiro discurso como reitor. Ele destacou os desafios da nova administração na atual conjuntura política e econômica. Também apresentou seus ideais de trabalho por uma universidade pública e de qualidade, reconhecendo a atuação de todos que estiveram antes dele na condução da UFRRJ.

Comunidade acadêmica lota Auditório Gustavo Dutra para a cerimônia de posse

Tomaram posse também o vice-reitor, Luiz Carlos de Oliveira Lima, e os pró-reitores que compõem a equipe: pró-reitor de Graduação Joecildo Francisco Rocha; pró-reitora adjunta de Graduação Waleska Giannini Pereira da Silva; pró-reitor de Extensão Roberto Carlos Costa Lelis; pró-reitora adjunta de extensão Gabriela Rizo; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Alexandre Fortes; pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação Lúcia Helena Cunha dos Anjos; pró-reitora de Assuntos Administrativos Amparo Villa Cupolillo; pró-reitor adjunto de Assuntos Administrativos Marcelo da Cunha Sales; pró-reitora de Assuntos Financeiros Norma Sueli Martins; pró-reitor adjunto de Assuntos Financeiros Paulo Henrique Correia Chaves; pró-reitor de Assuntos Estudantis Cesar Augusto Da Ros; pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis Juliana Arruda; pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, Roberto de Souza Rodrigues; e pró-reitor adjunto de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional Fabio Cardozo da Silva.

Texto e fotografias: Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ)

Postado em 12/04/2017 - 12:06