Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Projeto de ensino de Química no cotidiano abre inscrições para escolas

Projeto de ensino de Química no cotidiano abre inscrições para escolas

O Departamento de Química convida as escolas de ensino fundamental e médio a participarem do projeto de extensão “Descobrindo a ciência: ensinando Química através de assuntos do cotidiano”, a fim de despertar nos estudantes a curiosidade pelas ciências e a química ligadas ao nosso cotidiano. O projeto explica conteúdos escolares de modo interessante, lúdico e fácil, por meio de experimentos simples, de baixo custo e seguros.

Além das atividades no laboratório, os alunos são encaminhados para uma visita guiada ao Jardim Botânico da UFRRJ, onde é realizada uma pequena trilha com explicações sobre o local, demonstração e contato com espécimes representativas da Mata Atlântica.

A atividade é realizada no Câmpus Seropédica. Instituto de Química, ICE, Pavilhão de Química, sala 38 e jardim Botânico da UFRRJ

Público alvo: Crianças e adolescentes, com idade a partir de 4 anos, Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas

Carga horária: 3 horas (13h às 16h)

Número de vagas: Ensino Fundamental: até 21 alunos (divididos em 3 grupos); Ensino Médio: até 30 alunos (divididos em 3 grupos)