Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Projeto da UFRRJ de inventário de atrações na Baixada é destaque no Extra

Projeto da UFRRJ de inventário de atrações na Baixada é destaque no Extra

Imagem: Jornal Extra

O projeto Baixada Verde, desenvolvido a partir do câmpus de Nova Iguaçu, recebeu destaque em reportagem do Jornal Extra publicada nesta semana. As professoras do Departamento de Administração e Turismo do Instituto Multidisciplinar (DAT/IM/UFRRJ) Isabela de Fátima Fogaça, Maria Angélica Maciel Costa, Teresa Cristina Viveiros Catramby e Teresa Cristina de Miranda Mendonça coordenam o projeto que vai realizar um inventário turístico junto com estudantes da UFRRJ em dez municípios da Baixada.

 

“Todos os dez municípios necessitam de melhorias. O lixo dá medo e é o pior problema. Os que têm mais recursos são Magé, que tem muitas áreas naturais, Caxias e Nova Iguaçu. Queimados é o mais organizado, e, de todos, o mais limpo. Mesquita também está caminhando para se tornar mais organizada, embora ainda precisa ser mais bem cuidada na periferia. Mesmo não tendo estado ainda em Belford Roxo, presumimos que seja a que tem mais problemas. A prioridade lá é a segurança”, explicou Isabela Fogaça ao jornal Extra.

 

Para ler a reportagem na íntegra, acesse https://glo.bo/2nShjsL

 

O Rural Semanal também publicou reportagem especial sobre o projeto, leia em http://portal.ufrrj.br/entrevista-observatorio-da-baixada-verde/


Postado em 17/10/2019 - 10:22

Últimas Notícias