Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd divulga resultado das solicitações de Disciplinas Isoladas para 2017-2

Prograd divulga resultado das solicitações de Disciplinas Isoladas para 2017-2

 

Os solicitantes de Mobilidade Acadêmica Intra-Campi (modalidade presencial) para o segundo período letivo de 2017 já podem conferir o resultado das requisições. Para verificar o parecer da solicitação também conhecida como “Disciplinas Isoladas”, o estudante deverá acessar a área “Mobilidade Estudantil” do Portal da Graduação e escolher a opção “Mobilidade Acadêmica Intra-Campi”.

Ao gerar o documento, que contém o resultado, o aluno deverá se atentar às quatro observações contidas no topo das páginas. Após essa etapa, poderá conferir as solicitações deferidas, em azul, e as indeferidas, em vermelho. Os pedidos que não foram aceitos contêm um código que informa o motivo da recusa – de 01 a 12 – sendo a legenda informativa disponibilizada, também, na primeira página da listagem.

Atenção! As solicitações indeferidas pelo motivo 12 (estudante matriculado em disciplina equivalente no câmpus de origem) poderão ser revertidas. Para isso, o estudante deverá se dirigir à Prograd (sala 94 do Pavilhão Central do C. Seropédica), de 9 às 11h30 e das 13 às 18h, para trancar a matrícula na disciplina no câmpus de origem e efetuar a matrícula no câmpus em que solicitou a mobilidade.

Os pareceres marcados em verde são solicitações deferidas. Entretanto, para efetivá-las o estudante deverá escolher a turma em que deseja ser matriculado. Tal ação, também será realizada na sede da Prograd.

Por fim, informamos que o acesso ao Quiosque deverá ser realizado com o número de matrícula “intra-campi”, sendo o CPF a senha, que recomendamos ser trocada no primeiro login. Caso o estudante tenha desistido de cursar a disciplina isolada, será necessário trancá-la. Para isso, basta comparecer pessoalmente à Prograd. Se o procedimento não for realizado pelo estudante, nesses casos, um novo pedido de mobilidade intra-campi para a mesma disciplina será indeferido. A Pró-Reitoria de Graduação está à disposição para tratar de outras situações adversas encontradas pelos solicitantes.

Clique aqui e acesse o resultado da solicitações.

 

Por Kleber Costa

Postado em 15/09/2017 - 16:49

Notícias Relacionadas

Mobilidade Acadêmica Intra-campi: confira os prazos para abertura de processos

Disciplinas Isoladas: confira prazos para lançamento de equivalência em 2017-1 e resultados de solicitações para 2017-2

Edital Santander de Mobilidade Nacional tem resultado final e retificação

Prograd divulga o resultado parcial do Edital Santander de Mobilidade Acadêmica Nacional

Orientações para solicitação auxilio financeiro – Mobilidade Acadêmica( NOVO)

Últimas Notícias