Prograd disponibiliza edição de abril do Jornal da Graduação

Em sua primeira edição do período, o Jornal da Graduação (JG) informa à Comunidade Acadêmica da UFRRJ sobre alguns assuntos. Veja só.

Na “Matéria de Capa” divulgamos o projeto desenvolvido pelo curso de Física que desenvolve materiais didáticos que auxiliam a inclusão de alunos com necessidades especiais na UFRRJ.

Nosso periódico mensal traz também a cobertura do evento “AnimEduca”, que  promove a animação como recurso pedagógico. O evento aconteceu em fevereiro e contou com palestras, sessões gratuitas de curtas, oficinas, mesa redonda e workshops.

Neste mês aconteceram as Sessões Solenes de Colações de Grau de 2016-2, onde 755 alunos vivenciaram um dos momentos mais especiais de suas vidas. O JG acompanhou as cerimônias e mostra como foi.

Visibilidade e diversidade são dois assuntos muito discutidos nos dias de hoje, e não podiam ficar fora do nosso jornal. O grupo Coletivo Pontes de Diversidade Sexual e de Gênero, mais conhecido como Pontes, conta um pouco sobre o movimento e de suas experiências dentro da Universidade.

E tem muito mais na edição desde mês. Acesse já a versão online do JG. No decorrer da semana, chegará a versão impressa, que também estará disponível para retirada nos Câmpus da UFRRJ.  Não deixe de conferir!

Por Letícia Noda

Postado em 17/04/2017 - 17:23