Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd define datas de divulgação dos resultados finais dos processos de Reintegração, Prorrogação, Mov. Interna e Reingresso Mod./Hab.

Prograd define datas de divulgação dos resultados finais dos processos de Reintegração, Prorrogação, Mov. Interna e Reingresso Mod./Hab.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa o calendário de divulgação dos resultados finais dos processos de Movimentação Interna, Reingresso Interno “Modalidade/Habilitação” (Bacharelado/Licenciatura), Prorrogação e Reintegração ao curso de graduação. O resultado será publicado na página específica de cada uma das formas de acesso aos cursos de graduação, diretamente no Portal da Graduação.

 

Movimentação Interna e Reingresso Interno Modalidade/Habilitação

No dia 02 de agosto serão divulgados os resultados finais dos processos de Movimentação Interna e Reingresso Modalidade/Habilitação para 2018-2, com novos números de matrículas.

 

Prorrogação e Reintegração

Diversos estudantes já tiveram o processo analisado e deferido. Eles estão com a pré-matrícula desbloqueada, o que permite a realização das inscrições nas disciplinas. Progressivamente, os demais solicitantes de Reintegração e Prorrogação do tempo para conclusão do curso terão seus processos analisados e, caso a solicitação seja deferida, também terão sua pré-matrícula em disciplinas desbloqueada. As análises dos processos ocorrem gradualmente, especialmente nos casos em que a reintegração ou a prorrogação foram concedidas em períodos anteriores, condicionadas ao desempenho acadêmico do aluno em 2018-1. Como se sabe, os Departamentos, de acordo com o Calendário Acadêmico, têm até hoje (17) para divulgar as notas finais. A Prograd só poderá analisar a trajetória acadêmica desses estudantes a partir de amanhã (18).

Se o solicitante de Prorrogação e Reintegração não tiver sua pré-matrícula desbloqueada, até o dia 02 de agosto, deverá se dirigir, a partir do dia 03, à Secretaria Administrativa da Prograd (sala 94) ou o Núcleo de Apoio a Graduação em Nova Iguaçu ou em Três Rios para verificar o ocorrido. Entretanto, nos casos em que o processo estiver na coordenação, o discente deverá buscar as informações pertinentes à sua solicitação diretamente com a coordenação de seu curso.

 

Reopção e Reingresso Interno

O Edital de Reoção de Curso e Reingresso Interno define em seu cronograma as datas de divulgação dos resultados preliminar e final, além da divulgação do número de matrícula no novo curso. No dia 19 de julho a Prograd divulgará o resultado preliminar. No dia 25 e 31 de julho, o resultado final da Reopção e do Reingresso Interno, respectivamente. As novas matrículas para os selecionados na Reoção serão disponibilizadas no dia 27 de julho; e dos classificados no Reingresso Interno no dia 01 de agosto.

 

Por Kleber Costa / Assessoria de Comunicação da Prograd


Postado em 17/07/2018 - 15:08

Notícias Relacionadas

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018-2: inscrições em disciplinas começam amanhã (07)

Calendário Acadêmico: Março

Calendário acadêmico de 2015 sofre alteração

Calendário de matrículas do primeiro período de 2016 é divulgado

Últimas Notícias