Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Professor da UFRRJ apresenta filme na Mostra Espelhos d’África

Professor da UFRRJ apresenta filme na Mostra Espelhos d’África

“O lá e o aqui”, documentário dirigido pelo professor Sandro Lopes, do Departamento de Artes (Dartes/UFRRJ), participará da Mostra de Cinema Africano – Espelhos d’África.

O evento vai reunir 32 filmes dirigidos por cineastas de países como Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Congo, Burkina Faso, Marrocos e outros. São produções que fogem aos temas convencionais de representatividade do continente africano, apresentando olhares diferenciados sobre a realidade, a espiritualidade, a arte, o urbano e o pensamento contemporâneo. As exibições começam no dia 24/5 e seguem até dia 1/6, na cidade de Salvador.

O curta-metragem “O lá e o aqui” será exibido no dia 29/5, às 17 horas, na sala Walter da Silveira. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse: http://mostraespelhos.com

 

Sobre o Filme

O documentário “O lá e o aqui” ouve estudantes estrangeiros que vieram ao Brasil com o objetivo de complementarem seus estudos e pesquisas. Jovens oriundos de diversos países do Continente Africano que se lançaram numa aventura em terras brasileiras. Longe de seus hábitos, costumes, valores, familiares e de suas redes de proteção; depositaram sonhos, expectativas, energias em um Brasil idealizado. Os registros incidem sobre o “mito da democracia racial”, o qual, apesar do reconhecimento do racismo na sociedade brasileira, persiste trazendo inúmeras contradições para um projeto antirracista no Brasil.

 


Postado em 24/05/2019 - 11:08

Notícias Relacionadas

Veja o catálogo do Cinecasulo para as próximas semanas

Abertas as inscrições para V Prêmio Fotografia-Ciência & Arte

Últimas Notícias