Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS > Notícias > Proad orienta servidores de NI sobre exames periódicos de saúde

Proad orienta servidores de NI sobre exames periódicos de saúde

No dia 28 de maio, professores e técnico-administrativos do câmpus Nova Iguaçu receberam orientações sobre a convocação para os exames periódicos em saúde. A Divisão de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) da  Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad) esclareceu dúvidas sobre os procedimentos a serem realizados e ressaltou a importância da participação dos servidores na avaliação da saúde.  A previsão é de que os exames sejam feitos a partir de junho. 

A Proad informa que estão em andamento as licitações para empresas de saúde que atenderão os outros câmpus.

Para ter acesso às orientações compartilhadas na reunião, acesse o link: Apresentação exames periódicos Nova Iguaçu maio 2019

Saiba mais

Os Exames Periódicos em Saúde (EPS) estão previstos na Lei nº 8.112/1990, em seu artigo 206-A, regulamentado pelo Decreto nº 6.856/2009 e orientado pela Portaria Normativa nº 04/2009. Ressalta-se que tais legislações não tornam os EPS obrigatórios, mas asseguram ao servidor público o direito à participação.

Os exames devem ser realizados anualmente para os servidores acima de 45 anos de idade e bianualmente para os servidores entre 18 e 45 anos de idade. Para os servidores expostos a riscos que possam implicar no desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional ou profissional, o exame poderá ser anual ou em intervalos menores.

 

A Pró-reitora (Proad), Amparo Cupolillo, explica a importância dos exame periódicos.

Com informações da Coordenação de Vigilância em Saúde da Dast/Proad/UFRRJ.


Postado em 30/05/2019 - 15:21

Notícias Relacionadas

CASST promove evento sobre saúde financeira em 15/8

Vacinação contra gripe para trabalhadores do Câmpus Seropédica

Últimas Notícias