Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Núcleo de Apoio à Administração da Pesquisa – NAAP

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Núcleo de Apoio à Administração da Pesquisa – NAAP

O NAAP atende discentes bolsistas de Iniciação Científica da UFRRJ e realiza anualmente a RAIC – Reunião Anual de Iniciação Científica.

Equipe:

Coordenação de Pesquisa – Prof. Dr. Ricardo C. Corrêa

Coordenação de Iniciação Científica – Prof. Dr. Leandro Dias de Oliveira

Secretária Executiva – Fernanda Abidu Figueiredo

Auxiliar em Administração – Allison de Castro Silva

Sala 116 – P1 –            Tel. (21) 2681-4708             E-mail: naap@ufrrj.br

Edital PIBIC, PIBITI e PIBIC-Af 2018/2019

Edital PIBIC, PIBITI e PIBIC-Af concernente ao período 2018-2019, assim como instruções de submissão de projetos de pesquisa e manuais do SIGAA/UFRRJ, estão aqui.

Resultado final do processo de seleção.

Comunicado da PROPPG sobre recebimento relatórios finais de Iniciação Científica – Modalidades PIBIC, PIBIC-Af, PROIC e PIBITI – 2017-2018

A PROPPG informa que o período de recebimento de relatórios finais dos programas PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI da UFRRJ será entre os dias 13 de agosto e 31 de agosto de 2018.

O professor deverá remeter este documento preenchido exclusivamente para o e-mail relatopibicufrrj@gmail.com, em formato “.pdf”.

template para submissão do relatório está disponível neste arquivo: Template-Relatório PIBIC, PIBITI, PIBIC-AF

Os relatórios enviados fora do formato indicado no template serão devolvidos para adequação, lembrando que o professor-orientador em débito com os Programas de Iniciação Científica tornar-se-á inelegível para a seleção do ano seguinte.

As dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail naapproppg@gmail.com

VI  RAIC – Multidisciplinaridade e Democratização do Saber – 2018

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições torna pública a VI Reunião Anual de Iniciação Científica (VI RAIC 2018), a realizar-se no período de 24 de setembro a 5 de outubro de 2018, nos campi Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios.

A VI Reunião Anual de Iniciação Científica da UFRRJ (VI RAIC – 2018), que compreende a XXVIII Jornada de Iniciação Científica (XXVIII JIC) e VI Semana de Pesquisa, Tecnologia e Inovação (VI SePTI), tem como objetivo assegurar o espaço para a exposição e a discussão dos trabalhos de iniciação científica, tecnológica, artística ou cultural desenvolvidos na UFRRJ, proporcionando, desse modo, a troca de experiências entre os(as) alunos(as) de graduação envolvidos(as) em atividades de pesquisa, os(as) alunos(as) de pós- graduação, os(as) professores(as) e os pesquisadores(as).

A sessão de abertura da VI RAIC 2018 realizar-se-á no dia 24 de setembro de 2018, às 9:00h, no Auditório Gustavo Dutra, Pavilhão Central, no campus de Seropédica. A sessão de encerramento da VI RAIC 2018 ocorrerá no dia 5 de outubro de 2018, às 14:00h, no Auditório Hilton Salles, Pavilhão Central, no campus de Seropédica.

A inscrição na VI RAIC será realizada na plataforma específica da PROPPG para esse fim (http://eventos.ufrrj.br/raic), de 9 de julho a 3 de agosto de 2018, até às 23h59min, quando serão solicitados o resumo do trabalho a ser apresentado e a preferência da forma de sua apresentação.

Para maiores informações acesse:

Edital_VIRAIC_2018

Edital Anexos VI RAIC 2018

Informes Gerais:

Os certificados que comprovam a participação e apresentação de trabalhos na IV RAIC (2016) encontram-se disponíveis para download. Não haverá versões impressas dos certificados. Acesse o link:

Atenção: Formandos da Graduação estão dispensados do NADA CONSTA do NAAP/PROPPG;

Aos orientadores: Substituição de discentes bolsistas devem ser encaminhadas até o dia 10 de cada mês.

Documentos necessários:

Memorando impresso do orientador indicando novo/a bolsista IC e justificativa de substituição.

CPF do bolsista – cópia.

Ficha de indicação preenchida e assinada disponível abaixo (formulários).

Histórico Escolar atualizado (CRA estabelecido em edital).

Currículo Lattes cadastrado/enviado ao CNPq.

Conta corrente no Banco do Brasil (para candidatos PIBIC/CNPq) os demais podem apresentar conta corrente em qualquer banco.

Banco de Projetos

Formulários