Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Informações Setoriais da Pós-Graduação

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Informações Setoriais da Pós-Graduação

Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação

Alexandre Fortes

Professor Associado do Departamento de História do Instituto Multidisciplinar, membro permanente dos corpos docentes do Programa de Pós-Graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em Humanidades Digitais da UFRRJ. Doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Realizou pós-doutorados na Universidade de São Paulo e na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi diretor de projetos do Instituto Cajamar (1994-1995), coordenador do Centro Sérgio Buarque de Holanda – Documentação e Memória Política, da Fundação Perseu Abramo (2001-2006), coordenador nacional do GT Mundos do Trabalho da ANPUH (2006-2008), chefe do Departamento de História e Economia do IM-UFRRJ (2006-2008), coordenador do Programa de Pós-Graduação em História da UFRRJ (2008-2010), diretor do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ (2013-2017) e editor da Revista Brasileira de História (2013-2015). Atuou como Mellon Visiting Professor na Duke University (2011-2012). É bolsista de produtividade do CNPq, pareceristas de diversos periódicos acadêmicos e agências de fomento nacionais e internacionais e atuou como avaliador da CAPES na área de História.

Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação

Lúcia Helena Cunha dos Anjos

Professora Titular do Departamento de Solos – Instituto de Agronomia, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Ciência do Solo (PPGA-CS) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária – PPGCTIA com Centros-Associados UFRRJ/UNRC, Argentina. Doutora em Agronomia – Soil Science por Purdue University (IN, USA). Nomeada representante do Brasil no Intergovernmental Technical Panel on Soils (ITPS) da FAO/ONU, com mandato até 2021.

Informações Setoriais

(0XX21) 2682-1201