Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Clipping > Pagamento de propinas por empreiteiras se consolidou durante ditadura, diz historiador

Pagamento de propinas por empreiteiras se consolidou durante ditadura, diz historiador

O professor do Departamento de História e Relações Internacionais da UFRRJ, Pedro Henrique Campos, foi entrevistado pela BBC Brasil sobre os casos de corrupção entre empreiteiras e Governo deflagrados pela Operação Lava Jato. 
 
Campos diz que não se surpreendeu com os detalhes das relações escusas reveladas pela Operação liderada pelo juiz Sérgio Moro.
 
— Não me surpreende nem um pouco, pelo contrário. Essas delações estão desnudando um processo que, não só eu sabia que existia, mas acho que era abertamente conhecido. Só que agora estão sendo revelados os detalhes — opinou o docente que pesquisou a história dessas empresas, e em especial seus laços com a ditadura militar (1964-1985), em sua tese de doutorado pela UFF, que deu origem ao livro Estranhas Catedrais .
 
Para ler os trechos da entrevista publicada pelo portal de notícias UOL no dia 16 de dezembro de 2016, acesse: https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/pagamento-de-propinas-por-empreiteiras-se-consolidou-durante-ditadura-diz-historiador,0b4b2d82c673ea6920f402ec063c2744tqjz477b.html


Postado em 17/01/2017 - 15:59

Notícias Relacionadas

Bienal da UNE: Mostra Audiovisual reflete a urgência do feminismo

Confira o clipping de dezembro/2016

‘Empresas vão ser refratárias à mudança’, diz historiador sobre a Lava-Jato

Desafios sociais dos Brics unem movimentos populares

Confira o clipping do mês de novembro

Últimas Notícias