Portal UFRRJ > Institucional > Imprensa > Marca Gráfica

Marca Gráfica

O Manual de Identidade Visual da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi concebido para ser parte fundamental da imagem da instituição. O sucesso de um programa de identidade visual depende do uso contínuo e da rigorosa aplicação das regras estabelecidas pelo manual.

Conheça o Manual e siga as instruções de uso da Logomarca. Faça o download do formato que lhe for mais conveniente.

Arquivos no formato de imagem (eps)

Arquivos no formato jpeg (jpg)

Arquivos no formato Corel Draw (crd)

Logomarca do Centenário

O Conselho Universitário (CONSU), em sua 252ª Reunião Ordinária, homologou a instituição da Logomarca comemorativa do Centenário de Origem, alusivo aos 100 anos de edição do Decreto 8.319 que criou a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária, conforme consta na Deliberação 02/CONSU/2010.

Foi aprovado, também, que esta Logomarca seja utililzada em todos os documentos oficiais da Universidade, tanto documentos internos quanto externos, neste ano do centenário.

pdf Deliberação 02/CONSU/2010

doc Modelo do uso da Logomarca em documentos