IM/UFRRJ seleciona alunos para curso de extensão

O Instituto Multidisciplinar (IM), câmpus da UFRRJ em Nova Iguaçu, está selecionando alunos para o curso de extensão “Ensino e aprendizagem para estudantes com deficiência: estratégias curriculares e recursos tecnológicos”. A atividade faz parte dos seguintes projetos de pesquisa: “Desenho Universal para a Aprendizagem: Implementação e avaliação do protocolo do livro digital acessível”; “Inclusão de pessoas com deficiências: desenvolvimento e aplicação de tecnologias assistivas na escola e na vida”; e “Escolarização e Desenvolvimento de alunos com deficiência intelectual e múltipla na Baixada Fluminense”.

 

O curso oferece 200 vagas, as quais serão distribuídas da seguinte forma: 100 para profissionais que atuam em suportes especializados da Educação Especial; 80 para profissionais da Educação em geral, em particular com turmas comuns de ensino que tenham matriculados alunos com deficiências; 20 para estudantes de Pedagogia do IM e técnicos-administrativos da UFRRJ que atuam em setores de inclusão e/ou acessibilidade de pessoas com deficiências.

 

As inscrições devem ser realizadas, até 25 de março, pelo e-mail obeduc.ufrrj@gmail.com.

 

Para mais detalhes, acesse o edital em: http://r1.ufrrj.br/im/wp/03/2017/im-ufrrj-seleciona-alunos-para-curso-de-extensao/

 

Por Ricardo Portugal, jornalista do IM/UFRRJ


Postado em 20/03/2017 - 10:11