Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

Será nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro a Consulta Pública para escolha da nova direção de câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ. A chapa ‘Todos Numa Direção’ foi a única inscrita dentro do prazo regulamentar. Ela é composta pelos servidores técnico-administrativos da UFRRJ Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes (candidato a diretor do câmpus) e Renan Arjona de Souza (candidato a vice-diretor do câmpus).

Conforme o disposto no Memorando n° 04/2018/COMORG-CAMNI/UFRRJ e pelo Edital nº 001/2018 da UFRRJ, está prevista a realização de uma sabatina com os candidatos inscritos para a Consulta Pública. A mesma acontecerá na próxima terça-feira, 18 de setembro, no Auditório Bruno Rodrigues de Almeida – câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, em dois horários distintos: a primeira às 10 horas e a segunda às 18 horas. A urna coletora de votos ficará instalada no hall em frente ao Restaurante Universitário, durante o processo de votação.

As informações são da Comissão Eleitoral da Consulta Pública, composta pelos servidores Adria Ramos de Lyra, Ana Carolina do Carmo Barboza e Paulo Roberto Monteiro (titulares) e Mario Motta de Almeida Maximo e Mariane do Rosário Silva (suplentes).

Trajetória acadêmica e administrativa dos candidatos

Graduado em Administração de Empresas pela UFRRJ, o candidato Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes é servidor técnico-administrativo da Rural, ocupando o cargo de assistente em Administração desde março de 2008. Sempre atuou na área administrativa de instituições de ensino, como Cetep-Imbariê e UniverCidade. Glaucius iniciou suas atividades profissionais na UFRRJ no Departamento de História e Economia (DHE) do Instituto Multidisciplinar, tendo colaborado na fiscalização da etapa final das obras do câmpus Nova Iguaçu, além de ter sido o responsável pelo planejamento logístico e operacional da mudança para as instalações definitivas do câmpus. Foi também representante dos servidores técnico-administrativos em duas ocasiões. Atualmente, desempenha as funções de vice-Diretor do câmpus Nova Iguaçu.

O candidato Renan Arjona de Souza é servidor técnico-administrativo da UFRRJ desde março de 2008, ocupando o cargo de assistente em Administração (entre 2008 e 2014) e administrador (de 2014 até os dias atuais). Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEDUC/UFRRJ), Renan também é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA/UFRRJ). Pós-graduado lato sensu em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas Jacarepaguá e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Renan iniciou suas atividades profissionais na Pró-Reitoria de Graduação/UFRRJ durante cinco meses, antes de vir trabalhar no Instituto Multidisciplinar, ainda em 2008. A partir de então, teve atuação em diferentes setores e funções, tais como: secretário do Departamento de Educação e Sociedade (DES); secretário dos Órgãos Colegiados Superiores (SOC); assessor da Direção do Instituto Multidisciplinar; e representante dos servidores técnico-administrativos do IM em duas ocasiões no Conselho de Unidades (Consuni). Atuou também em diversas comissões, em projeto de convênio internacional e na organização de eventos e seminários. Integra a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRRJ desde 2013. Atualmente, é o Coordenador do Núcleo de Apoio a Graduação do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Nagrad), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.

Programa e propostas da Chapa ‘Todos Numa Direção’

– Viabilizar a construção do Bloco de Aulas Teóricas (BAT).

– Estabelecer parcerias com pequenos produtores rurais de Nova Iguaçu e região, para o fornecimento de alimentos ecologicamente sustentados para o Restaurante Universitário (RU).

– Ampliar as relações institucionais com os setores de segurança pública, visando um maior policiamento no entorno do câmpus.

– Aperfeiçoar os canais de comunicação com a comunidade acadêmica do Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, e com o público externo.

– Incentivar a participação da comunidade acadêmica na gestão, através do Conselho de Câmpus (Concamp).

– Promover ações de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, tais como adequação de equipamentos urbanos e mobiliário.

– Contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva, além de melhorias de infraestrutura.

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ

Postado em 14/09/2018 - 11:43