Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

Será nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro a Consulta Pública para escolha da nova direção de câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ. A chapa ‘Todos Numa Direção’ foi a única inscrita dentro do prazo regulamentar. Ela é composta pelos servidores técnico-administrativos da UFRRJ Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes (candidato a diretor do câmpus) e Renan Arjona de Souza (candidato a vice-diretor do câmpus).

 

Conforme o disposto no Memorando n° 04/2018/COMORG-CAMNI/UFRRJ e pelo Edital nº 001/2018 da UFRRJ, está prevista a realização de uma sabatina com os candidatos inscritos para a Consulta Pública. A mesma acontecerá na próxima terça-feira, 18 de setembro, no Auditório Bruno Rodrigues de Almeida – câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, em dois horários distintos: a primeira às 10 horas e a segunda às 18 horas. A urna coletora de votos ficará instalada no hall em frente ao Restaurante Universitário, durante o processo de votação.

 

As informações são da Comissão Eleitoral da Consulta Pública, composta pelos servidores Adria Ramos de Lyra, Ana Carolina do Carmo Barboza e Paulo Roberto Monteiro (titulares) e Mario Motta de Almeida Maximo e Mariane do Rosário Silva (suplentes).

 

Trajetória acadêmica e administrativa dos candidatos

 

Graduado em Administração de Empresas pela UFRRJ, o candidato Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes é servidor técnico-administrativo da Rural, ocupando o cargo de assistente em Administração desde março de 2008. Sempre atuou na área administrativa de instituições de ensino, como Cetep-Imbariê e UniverCidade. Glaucius iniciou suas atividades profissionais na UFRRJ no Departamento de História e Economia (DHE) do Instituto Multidisciplinar, tendo colaborado na fiscalização da etapa final das obras do câmpus Nova Iguaçu, além de ter sido o responsável pelo planejamento logístico e operacional da mudança para as instalações definitivas do câmpus. Foi também representante dos servidores técnico-administrativos em duas ocasiões. Atualmente, desempenha as funções de vice-Diretor do câmpus Nova Iguaçu.

 

O candidato Renan Arjona de Souza é servidor técnico-administrativo da UFRRJ desde março de 2008, ocupando o cargo de assistente em Administração (entre 2008 e 2014) e administrador (de 2014 até os dias atuais). Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEDUC/UFRRJ), Renan também é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA/UFRRJ). Pós-graduado lato sensu em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas Jacarepaguá e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Renan iniciou suas atividades profissionais na Pró-Reitoria de Graduação/UFRRJ durante cinco meses, antes de vir trabalhar no Instituto Multidisciplinar, ainda em 2008. A partir de então, teve atuação em diferentes setores e funções, tais como: secretário do Departamento de Educação e Sociedade (DES); secretário dos Órgãos Colegiados Superiores (SOC); assessor da Direção do Instituto Multidisciplinar; e representante dos servidores técnico-administrativos do IM em duas ocasiões no Conselho de Unidades (Consuni). Atuou também em diversas comissões, em projeto de convênio internacional e na organização de eventos e seminários. Integra a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRRJ desde 2013. Atualmente, é o Coordenador do Núcleo de Apoio a Graduação do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Nagrad), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.

 

Programa e propostas da Chapa ‘Todos Numa Direção’ 

– Viabilizar a construção do Bloco de Aulas Teóricas (BAT).

– Estabelecer parcerias com pequenos produtores rurais de Nova Iguaçu e região, para o fornecimento de alimentos ecologicamente sustentados para o Restaurante Universitário (RU).

– Ampliar as relações institucionais com os setores de segurança pública, visando um maior policiamento no entorno do câmpus.

– Aperfeiçoar os canais de comunicação com a comunidade acadêmica do Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, e com o público externo.

– Incentivar a participação da comunidade acadêmica na gestão, através do Conselho de Câmpus (Concamp).

– Promover ações de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, tais como adequação de equipamentos urbanos e mobiliário.

– Contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva, além de melhorias de infraestrutura.

 

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ

 


Postado em 14/09/2018 - 11:43 - Atualizado em 17/09/2018 - 16:31

Notícias Relacionadas

Pré-Enem da UFRRJ divulga resultado final para vagas de Tutores de Disciplina e Apoio Pedagógico no Polo Nova Iguaçu
Instituto Multidisciplinar: atividades remotas nesta segunda (12/6)
Peça sobre o massacre da Candelária será exibida no IM
Câmpus Nova Iguaçu inaugura estação meteorológica e jardim O Pequeno Tinguá
IM/UFRRJ inscreve voluntários para Comissão de Consulta Pública Virtual

Últimas Notícias

Skip to content