Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

IM realiza consulta pública para escolha da nova direção do câmpus

Será nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro a Consulta Pública para escolha da nova direção de câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ. A chapa ‘Todos Numa Direção’ foi a única inscrita dentro do prazo regulamentar. Ela é composta pelos servidores técnico-administrativos da UFRRJ Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes (candidato a diretor do câmpus) e Renan Arjona de Souza (candidato a vice-diretor do câmpus).

 

Conforme o disposto no Memorando n° 04/2018/COMORG-CAMNI/UFRRJ e pelo Edital nº 001/2018 da UFRRJ, está prevista a realização de uma sabatina com os candidatos inscritos para a Consulta Pública. A mesma acontecerá na próxima terça-feira, 18 de setembro, no Auditório Bruno Rodrigues de Almeida – câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, em dois horários distintos: a primeira às 10 horas e a segunda às 18 horas. A urna coletora de votos ficará instalada no hall em frente ao Restaurante Universitário, durante o processo de votação.

 

As informações são da Comissão Eleitoral da Consulta Pública, composta pelos servidores Adria Ramos de Lyra, Ana Carolina do Carmo Barboza e Paulo Roberto Monteiro (titulares) e Mario Motta de Almeida Maximo e Mariane do Rosário Silva (suplentes).

 

Trajetória acadêmica e administrativa dos candidatos

 

Graduado em Administração de Empresas pela UFRRJ, o candidato Glaucius Leandro de Sousa Alves Lopes é servidor técnico-administrativo da Rural, ocupando o cargo de assistente em Administração desde março de 2008. Sempre atuou na área administrativa de instituições de ensino, como Cetep-Imbariê e UniverCidade. Glaucius iniciou suas atividades profissionais na UFRRJ no Departamento de História e Economia (DHE) do Instituto Multidisciplinar, tendo colaborado na fiscalização da etapa final das obras do câmpus Nova Iguaçu, além de ter sido o responsável pelo planejamento logístico e operacional da mudança para as instalações definitivas do câmpus. Foi também representante dos servidores técnico-administrativos em duas ocasiões. Atualmente, desempenha as funções de vice-Diretor do câmpus Nova Iguaçu.

 

O candidato Renan Arjona de Souza é servidor técnico-administrativo da UFRRJ desde março de 2008, ocupando o cargo de assistente em Administração (entre 2008 e 2014) e administrador (de 2014 até os dias atuais). Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEDUC/UFRRJ), Renan também é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA/UFRRJ). Pós-graduado lato sensu em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas Jacarepaguá e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Renan iniciou suas atividades profissionais na Pró-Reitoria de Graduação/UFRRJ durante cinco meses, antes de vir trabalhar no Instituto Multidisciplinar, ainda em 2008. A partir de então, teve atuação em diferentes setores e funções, tais como: secretário do Departamento de Educação e Sociedade (DES); secretário dos Órgãos Colegiados Superiores (SOC); assessor da Direção do Instituto Multidisciplinar; e representante dos servidores técnico-administrativos do IM em duas ocasiões no Conselho de Unidades (Consuni). Atuou também em diversas comissões, em projeto de convênio internacional e na organização de eventos e seminários. Integra a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRRJ desde 2013. Atualmente, é o Coordenador do Núcleo de Apoio a Graduação do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Nagrad), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.

 

Programa e propostas da Chapa ‘Todos Numa Direção’ 

– Viabilizar a construção do Bloco de Aulas Teóricas (BAT).

– Estabelecer parcerias com pequenos produtores rurais de Nova Iguaçu e região, para o fornecimento de alimentos ecologicamente sustentados para o Restaurante Universitário (RU).

– Ampliar as relações institucionais com os setores de segurança pública, visando um maior policiamento no entorno do câmpus.

– Aperfeiçoar os canais de comunicação com a comunidade acadêmica do Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, e com o público externo.

– Incentivar a participação da comunidade acadêmica na gestão, através do Conselho de Câmpus (Concamp).

– Promover ações de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, tais como adequação de equipamentos urbanos e mobiliário.

– Contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva, além de melhorias de infraestrutura.

 

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ

 


Postado em 14/09/2018 - 11:43

Notícias Relacionadas

Inscrições do Preparatório do Enem prorrogadas até o dia 22/02

Convênio Duke-UFRRJ produz estudos sobre luta popular na Baixada

Proext lança edital para Preparatório do Enem no campus Nova Iguaçu

Professor do IM vence concurso organizado pela Cepal

UFRRJ abre chamada pública para agricultores familiares

Últimas Notícias