Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Fazendinha Agroecológica Km 47 celebra 25 anos

Fazendinha Agroecológica Km 47 celebra 25 anos

Nesta quarta-feira, 5/12,  foram comemorados os 25 anos da Fazendinha Agroecológica do Km 47, na sede do projeto em Seropédica- RJ. Com atividades durante todo o dia, o evento contou com exposições de fotos sobre a Fazendinha, café da manhã com alimentos produzidos no local, além das diversas histórias dos profissionais que atuam ou atuaram na iniciativa.

A mesa de abertura foi composta por representantes da UFRRJ, da Embrapa Agrobiologia, da Pesagro-Rio e do Colégio Técnico da Universidade Rural (Ctur), instituições que compõem o projeto.  A celebração também foi escolhida para o lançamento da nova identidade visual da Fazendinha, criada pela Coordenadoria de Comunicação Social, Imprensa Universitária e pela comissão organizadora do evento.

O Sistema Integrado de Produção Agroecológica, nome oficial da Fazendinha, surgiu em 1993, fundado pelo  pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Dejair Lopes de Almeida, e pelo professor da UFRRJ, Raul de Lucena (1937-2018). Com atividades de ensino, pesquisa e extensão, mais de 40 tecnologias que melhoram sistemas de produção de alimentos já foram desenvolvidas no local. Com cerca de 20 mil visitantes e 1000 eventos catalogados, entre 2000 e 2018, a Fazendinha é referência em agroecologia e agricultura orgânica no país.

 

 

Texto e fotos: Matheus Brito, estagiário de Jornalismo da CCS/UFRRJ.

 


Postado em 06/12/2018 - 17:13

Notícias Relacionadas

Rural participa de reunião para criação do Polo Tecnológico do Mar da Baía de Sepetiba

Professora do IF divulga pesquisa sobre bambus

Encontro sobre ensino de Libras no IM recebe inscrições de trabalhos

Proad realiza II Seminário de Avaliação e Planejamento

UFRRJ realiza 1ª Jornada Universitária de Conflitos Socioambientais

Últimas Notícias