Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Fazendinha Agroecológica Km 47 celebra 25 anos

Fazendinha Agroecológica Km 47 celebra 25 anos

Nesta quarta-feira, 5/12,  foram comemorados os 25 anos da Fazendinha Agroecológica do Km 47, na sede do projeto em Seropédica- RJ. Com atividades durante todo o dia, o evento contou com exposições de fotos sobre a Fazendinha, café da manhã com alimentos produzidos no local, além das diversas histórias dos profissionais que atuam ou atuaram na iniciativa.

A mesa de abertura foi composta por representantes da UFRRJ, da Embrapa Agrobiologia, da Pesagro-Rio e do Colégio Técnico da Universidade Rural (Ctur), instituições que compõem o projeto.  A celebração também foi escolhida para o lançamento da nova identidade visual da Fazendinha, criada pela Coordenadoria de Comunicação Social, Imprensa Universitária e pela comissão organizadora do evento.

O Sistema Integrado de Produção Agroecológica, nome oficial da Fazendinha, surgiu em 1993, fundado pelo  pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Dejair Lopes de Almeida, e pelo professor da UFRRJ, Raul de Lucena (1937-2018). Com atividades de ensino, pesquisa e extensão, mais de 40 tecnologias que melhoram sistemas de produção de alimentos já foram desenvolvidas no local. Com cerca de 20 mil visitantes e 1000 eventos catalogados, entre 2000 e 2018, a Fazendinha é referência em agroecologia e agricultura orgânica no país.

 

 

Texto e fotos: Matheus Brito, estagiário de Jornalismo da CCS/UFRRJ.

 


Postado em 06/12/2018 - 17:13

Notícias Relacionadas

Encontro sobre ensino de Libras no IM recebe inscrições de trabalhos

Proad realiza II Seminário de Avaliação e Planejamento

UFRRJ realiza 1ª Jornada Universitária de Conflitos Socioambientais

Comemoração do Dia do Servidor: a Universidade contra as grandes ondas

Seminário debate formação de profissionais do magistério para educação básica

Últimas Notícias