Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Estudantes da UFRRJ participam de congresso no Chile

Estudantes da UFRRJ participam de congresso no Chile

Internacionais. As estudantes de Eng. Florestal, Geórgia Rocha e Renata Araújo, apresentam pôster na Universidad de Chile

As alunas de Engenharia Florestal da UFRRJ, Renata Pontes Araújo e Geórgia Vieira Rocha, participaram do XXIII Congreso Latinoamericano de Estudiantes de Ciencias Forestales, realizado na Universidad de Chile, entre os dias 13 e 20 de outubro.

As estudantes apresentaram o trabalho “Modificaciones en las Políticas Ambientales de Brasil en el Primer Trimestre de 2019”, que trouxe uma revisão sobre as principais mudanças nos ministérios do governo brasileiro nos três meses do ano, que afetam direta ou indiretamente as mudanças climáticas. O trabalho ainda tem como autor Lucas Silva de Oliveira, também do curso de Engenharia Florestal, com orientação da professora Cláudia Moster, do Laboratório de Manejo de Bacias Hidrográficas (Departamento de Ciências Ambientais/Instituto de Florestas).

“A próxima edição desse congresso ocorrerá no ano que vem no México, e eu fiquei com o cargo de representante da delegação brasileira. É uma experiência enriquecedora. Recomendamos a todos os alunos do curso de Engenharia Florestal da UFRRJ”, disse Renata Araújo, acrescentando que foi a primeira vez que a Rural participou do evento.

Postado em 04/11/2019 - 12:09