Portal UFRRJ > PÓS-GRADUAÇÃO > Editais > Edital de Apoio à Participação Discente em Eventos Científicos Nacionais

Edital de Apoio à Participação Discente em Eventos Científicos Nacionais

Postado em 03/09/2018 - 21:12

Download Arquivo: Edital de Apoio à Participação Discente em Eventos Científicos Nacionais

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ (PROPPG) torna público o lançamento do segundo edital de apoio a participação de discentes graduandos em eventos científicos nacionais no ano letivo de 2018, com recursos oriundos da Ação 20GK (LOA/UFRRJ) para fomento à Pesquisa.

Íntegra do edital, com detalhes sobre procedimento de inscrição e documentação necessária.

• Objetivos

Estimular e viabilizar a participação dos discentes de graduação da UFRRJ, indicados pelos respectivos docentes orientadores, em eventos científicos nacionais, contribuindo assim para a divulgação da produção científica da nossa universidade.

• Cronograma

Evento Data-Limite
Cadastro de projetos 30 de agosto a 20 de setembro de 2018
Divulgação dos resultados 25 de setembro de 2018

• Público-alvo

Discentes vinculados aos cursos de graduação da UFRRJ, dentro do prazo regular de conclusão do curso. Será dada preferência a participantes de programas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC-Af,  PIBITI, PICV, IC-Faperj) ou de projetos institucionais (PIBID, PET – Programa de Educação Tutorial).

• Recursos financeiros

• Eventos nas regiões sul e sudeste: R$ 500,00
  • Eventos na região centro-oeste: R$ 1.000,00
  • Eventos na região norte e nordeste: R$1.500,00

O montante de recursos disponibilizado para a demanda é de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais)

• Procedimento de inscrição

A ser realizada pelo docente orientador por meio do cadastramento de um projeto de pesquisa vinculado a este edital, no qual ele(a) conste como coordenador(a), no módulo docente do SIGAA/UFRRJ (ver instruções sobre cadastro de projetos de pesquisa aqui).

• REQUISITOS PARA O ORIENTADOR:
    • Pertencer ao quadro permanente da universidade;
    • Estar vinculado a grupo de pesquisa cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq;

O formulário eletrônico de cadastramento dos projetos está disponível em SIGAA/UFRRJ. Devem ser anexados, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

• AUTORIZAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO AO ALUNO – mobilidade acadêmica, para participação em eventos, disponível emhttp://portal.ufrrj.br/pro-reitoria-de-assuntos-financeiros/dcf/formularios-dcf/
  • Ficha de Indicação dos discentes para participação no evento. (Anexo II  aqui)
  • Histórico escolar discente atualizado, emitido via Quiosque do Aluno;
  • Carta de aceite de apresentação do trabalho no evento;
  • Material de divulgação do evento e/ou programação;
  • Resumo ou texto completo do trabalho a ser apresentado pelo discente da UFRRJ;

• Comissão julgadora

• Alexandre Fortes