Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Consu aprova projeto de biomassa desenvolvido pelo Instituto de Florestas

Consu aprova projeto de biomassa desenvolvido pelo Instituto de Florestas

O Conselho Universitário da UFRRJ aprovou, em 29 de outubro de 2019, o projeto “Produção de Biomassa Florestal Incorporando Pesquisa e Inovação Tecnológica”, desenvolvido pelo Instituto de Florestas (IF) através dos três departamentos que o compõem: Silvicultura, Produtos Florestais e Ciências Ambientais.

O projeto consiste na implantação de povoamentos florestais em uma área de aproximadamente 1.800 hectares (cerca de 40% da área total) do câmpus Seropédica. Os plantios devem ser feitos com espécimes do gênero Eucalyptus e serão destinados à produção de biomassa florestal com finalidade energética.

Além das atividades florestais, a iniciativa une ensino, pesquisa e extensão. O professor João Vicente Latorraca, diretor do Instituto, destaca a importância do projeto para futuras atividades de ensino e pesquisa na área florestal: “Esse projeto abrirá inúmeras oportunidades não somente aos discentes e docentes do IF, mas também para outras áreas do conhecimento da Universidade. Na prática, teremos a oportunidade de ensinar, pesquisar e transmitir conhecimento para os alunos dentro de nossas instalações”.

Leia a notícia completa no Boletim da Floresta n°1

Postado em 16/01/2020