Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Comitê Guandu-RJ prorroga inscrições para apoio a pesquisas

Comitê Guandu-RJ prorroga inscrições para apoio a pesquisas

O período de inscrições para o programa de fomento a pesquisas científicas do Comitê Guandu-RJ, cujo edital prevê até 15 mil reais por pesquisador, foi prorrogado até 20 de dezembro. Voltado a pesquisadores de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, o programa tem como objetivo incentivar pesquisas científicas com ênfase em recursos hídricos, a fim de contribuir para a gestão da Região Hidrográfica II do estado do Rio de Janeiro.

 

Criado por decreto estadual em 2002, o Comitê desenvolve o projeto de auxílio financeiro desde 2012. A importância dessa ação já pode ser atestada por seus frutos, como a pesquisa da química Rozileni Caletti que, em seu mestrado na UFRRJ com bolsa cedida pelo programa, demonstrou a possibilidade de novas aplicações do granulado bioclástico no tratamento de efluentes líquidos.

 

Para a inscrição, os interessados devem entregar a documentação que consta no edital impressa, em envelope lacrado e identificado, acompanhada de uma versão digital em pen drive, na secretaria-executiva do Comitê Guandu-RJ, em Seropédica/RJ, ou pelos Correios, devendo, nesse caso, também ser enviada em PDF, via e-mail. Todas as informações, bem como o edital, podem ser encontradas no link http://www.agevap.org.br/edital-016-2019.php

 

Mais informações em https://www.facebook.com/comiteguandu/

 

(Texto: Gian Lucas Silva, bolsista da CCS/UFRRJ, com informações do Comitê Guandu-RJ)


Postado em 18/11/2019 - 16:39

Notícias Relacionadas

Comitê Guandu concede até R$15 mil a trabalhos científicos em 15 temáticas

Indicação Bolsistas Editais PIBIC, PIBIC-Af, PIBITI 2019

UFRRJ abre inscrições para estágios em 29/4

Edital de Apoio à Proteção da Propriedade Intelectual para servidores e alunos

Proext abre inscrições para tutores do Pré-Enem câmpus Nova Iguaçu

Últimas Notícias