Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Começou o período para abertura de processo de mobilidade intra-campi 2020.1 (presencial)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica que está aberto o prazo para solicitação de Mobilidade Acadêmica Intra-campi para o primeiro período letivo de 2020. Os interessados em cursar as chamadas “Disciplinas Isoladas” na modalidade “presencial”, deverão abrir processo até o dia 07 de dezembro. Os prazos não serão prorrogados.

De acordo com o Setor de Protocolo, a abertura de processos ocorre até as 15h. Clique aqui, acesse a página da Mobilidade Acadêmica Intra-campi e tenha acesso aos formulários para efetuar sua solicitação, além de informações pertinentes ao processo.

O que são as Disciplinas Isoladas?

Com o objetivo de estimular a mobilidade na graduação, estudantes regularmente matriculados na UFRRJ poderão cursar disciplinas de cursos equivalentes nos diferentes câmpus da  Universidade. O processo será possível, desde que autorizados pela Coordenação do Curso, existam vagas disponíveis na(s) disciplina(s) de interesse e seja aberto com o prazo mínimo de 90 dias anteriores ao início do período em que será realizada a modalidade.

A solicitação de matrícula em disciplinas oferecidas em outro câmpus deverá ser formalizada através de abertura de processo, em formulário próprio atualizado, disponível no Portal da Graduação. O estudante interessado deverá levar o formulário preenchido na secretaria da Prograd, em Seropédica (em Nova Iguaçu e Três Rios nos Núcleos de Apoio a Graduação), respeitando os prazos, para abertura do processo.

A carga horária total das disciplinas cursadas fora do câmpus de origem não poderá exceder 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular vigente para o estudante, para fins de integralização do curso em seu câmpus de origem.

Postado em 11/11/2019 - 14:38