Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Calouro, saiba como obter seu número de matrícula, grade de horários e Carteira Estudantil

Calouro, saiba como obter seu número de matrícula, grade de horários e Carteira Estudantil

A Pró-Reitoria de Graduação orienta aos ingressantes do primeiro semestre letivo de 2017 para se dirigirem à suas coordenações de curso para obter o número de matrícula. Este dado é utilizado para identificar o estudante nas rotinas acadêmicas e, inclusive, para acessar a plataforma “Quiosque Alunos”. Para acessar este sistema, o aluno deverá informar sua matrícula e utilizar seu CPF como senha para efetuar o login.

Atenção! Recomendamos a troca de senha no primeiro acesso ao Quiosque, uma vez que a plataforma possui ferramentas que podem, por exemplo, trancar a matrícula no período ou em disciplinas.

Não se esqueça, também, de confirmar sua matrícula na sua coordenação até o oitavo dia corrido do início das aulas. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (27).

Nota. Excepcionalmente os ingressantes de Belas Artes terão números de matrícula criados no decorrer do dia de hoje (20).

 

Grade de horários e Carteira Estudantil

Tanto a grade de horários quanto a Carteira Estudantil do estudante da Rural são obtidas através do Quiosque. Para ter acesso à grade, clique na aba lateral “Horários”. Se preferir, o aluno poderá imprimir tal documento. Seja na versão digital ou na versão impressa, o estudante terá acesso a informações como local da aula e nome do docente. Caso essa informação não esteja disponível, o aluno deverá procurar sua coordenação de curso para obter as informações necessárias.

Já para imprimir a Carteira Estudantil, o aluno deverá acessar a aba “Impressão” do Quiosque e, após selecionar a opção desejada, informar os dados solicitados pelo sistema. Temos à disposição do discente, um tutorial sobre a emissão da carteirinha, confira.

 

Cotistas de renda ainda não deferidos

Os cotistas de renda que ainda não tiveram a análise socioeconômica deferida não possuem matrícula. A Pró-Reitoria de Graduação criará os números de matrícula dos candidatos que venham a ter a análise deferida em momento oportuno.


Postado em 20/03/2017 - 10:05

Notícias Relacionadas

Vestibular 2016 do Cederj oferece mais de 7 mil vagas pra graduação à distância

Rural divulga última chamada da lista de espera

UFRRJ divulga programação da aula inaugural para 2015.2

Rural divulgará novas matrículas para alunos de mobilidade interna, intra-campi e reingresso interno modalidade habilitação

3ª manifestação de interesse já está disponível

Últimas Notícias