Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > A situação financeira da UFRRJ em setembro de 2015

A situação financeira da UFRRJ em setembro de 2015

Apesar das dificuldades enfrentadas desde 2013 quanto ao repasse de recursos financeiros, a UFRRJ vinha administrando a situação com prioridades e gestão de pagamentos em atraso. Porém, desde junho de 2015, os repasses de financeiros se tornaram cada vez mais reduzidos em relação aos compromissos assumidos pela Universidade, a ponto de termos, em 09 de setembro do corrente uma dívida de R$ 4.571.938,32 com empresas e bolsistas. A Reitora e a Pró-reitoria de Assuntos Financeiros, cotidianamente, contactam os dirigentes do MEC relatando as dificuldades e os impasses que esta situação vem trazendo para a Universidade e seus credores, apresentando as contas em aberto. Por este motivo, algumas empresas terceirizadas, bolsistas e fornecedores não puderam ser pagos. A tabela abaixo mostra a situação da Universidade neste início de mês. Lamentamos e reafirmamos nossa ação persistente para superar este grave problema.
PROAF
Pró-reitoria de Assuntos Financeiros