Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Informações Setoriais da Pós-graduação

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Informações Setoriais da Pós-graduação


José Luis Fernando Luque Alejos
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação

Possui Pós-doutorado em Ecologia e Biodiversidade de parasitos no Parasitology Research Group, Department of Zoology, University of Otago, Nova Zelândia (2006 – 2007). Cursou Doutorado em Parasitologia Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1994) e Graduação em Ciências Biológicas pela Universidad Ricardo Palma (1984), Lima, Peru. Bolsista de produtividade de pesquisa do CNPq desde 1998, atualmente Nível B-1. Professor Titular do Departamento de Parasitologia Animal da UFRRJ e Professor permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) e de Biologia Animal da UFRRJ. Até o momento publicou 340 artigos completos em periódicos científicos, 6 capítulos de livros e 360 comunicações em eventos científicos. Orientou 31 teses, 32 dissertações e 22 alunos de iniciação científica, além da participação em 194 bancas de trabalhos de conclusão de curso. Foi Coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRRJ (2017-2022), Coordenador do PPGCV da UFRRJ (2008-2016) e integrante da Comissão avaliadora do quadriênio dos Programas de Pós-Graduação (2012-2016) da Área de Medicina Veterinária da CAPES. Constituiu parte dos conselhos superiores da UFRRJ: Conselho de Unidade (CONSUNI) do Instituto de Veterinária; Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão de Área – Agrárias (CEPEA); Conselho de Curadores (CONCU) e Conselho Universitário (CONSU). Membro da Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos (ABRAPOA), foi Presidente do XV Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos (ENBRAPOA) no Rio de Janeiro (2018), Membro titular do Comitê de Assessoramento de Aquicultura e Recursos Pesqueiros do CNPq (2011-2014). É Líder do grupo de pesquisa “Parasitologia de organismos aquáticos” cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Ictioparasitologia e Helmintologia animal atuando principalmente nos seguintes temas: Taxonomia e biodiversidade dos parasitos de organismos aquáticos na região Neotropical; ecologia de populações e comunidades parasitárias e parasitos de peixes com importância zoonótica.

http://lattes.cnpq.br/5749867348642906


Leandro Dias de Oliveira
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação

Graduação (UERJ-FFP), mestrado (UERJ) e doutorado (UNICAMP) em Geografia e pós-doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ). Professor Associado II do Departamento de Geografia da UFRRJ (Instituto de Geociências, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), campus-sede, e docente dos quadros permanentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO-UFRRJ) e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades Digitais (PPGIHD-UFRRJ). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2, 2022-2025. Atualmente, é Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ (2022-2025), tendo atuado como Coordenador Institucional de Iniciação Científica (2017-2019) e Coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ (2021-2022). Líder do Grupo de Pesquisa Reestruturação Econômico-Espacial Contemporânea, vinculado ao LAGEP – Laboratório de Geografia Econômica, Política de Planejamento da UFRRJ. Membro-fundador da Rede Latino-Americana de Investigadores em Espaço-Economia (RELAEE) e integrante da Political Ecology Network (POLLEN), com secretaria atual na Universidade de Copenhagen. Gestor do protocolo de cooperação na área de Geografia entre a UFRRJ e a Universidade do Porto, desenvolvendo o projeto Reestruturação Espacial e Desenvolvimento Regional: Um Estudo Comparativo entre a Região Norte de Portugal e o Estado do Rio de Janeiro. Coeditor e cofundador dos periódicos acadêmicos Espaço e Economia: Revista Brasileira de Geografia Econômica e Continentes: Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRRJ. Autor do livro Geopolítica Ambiental: A construção ideológica do desenvolvimento sustentável (1945-1992) [Rio de Janeiro: Autografia, 2019], fruto da tese de doutorado agraciada com a Menção Honrosa do Prêmio Capes Tese 2012, e coorganizador de quatro livros, sendo o mais recente Espaço e Economia: Geografia econômica e a economia política [Rio de Janeiro: Consequência, 2019]. Investigador das implicações teóricas e empíricas da concepção de desenvolvimento sustentável, atualmente tem se dedicado aos estudos da Geografia Econômica sob as perspectivas da Economia Política e da Ecologia Política, com foco na reestruturação territorial-produtiva e na adequação economia-ecologia, especialmente nas periferias urbano-metropolitanas.

http://lattes.cnpq.br/5582910362793776

Informações Setoriais


(0XX21) 2682-1201

Secretaria Administrativa

proppg@ufrrj.br

Secretaria Acadêmica
saproppg@ufrrj.br
saproppgufrrj@gmail.com

Coordenação de Pesquisa
copesq@ufrrj.br

Núcleo de Apoio à Administração da Pesquisa – NAAP
naap@ufrrj.br
naapproppg@gmail.com

Comitê de ética na pesquisa com seres humanos
eticacep@ufrrj.br

Comissão de Gestão do Patrimônio Genético e de Conhecimento Tradicional Associado da UFRRJ
sisgenruralrj@ufrrj.br
sisgenruralrj@gmail.com

Biblioteca Central
bibliot@ufrrj.br

Facebook:
https://www.facebook.com/bibliotBC/

Editora Edur
edur@ufrrj.b

Centro de Estudos Avançados da UFRRJ – CEA
cea.ufrrj@gmail.com

Equipe

Estrutura Organizacional

Como Chegar


Últimas Notícias

Skip to content